quarta-feira, 8 de agosto de 2007

chega uma hora né... que cansa.




Cansei... Cansei de corrupção descarada, da falta de respeito com o cidadão brasileiro, cansei de forças-tarefa, CPI’s mal-acabadas, da cara do Lula alegando que não sabia de nada, muito menos dos ‘acertos’ no Congresso Nacional. Cansei de ver crianças e idosos falecerem em postos de saúde de todo o País por pura negligência no atendimento médico. Também cansei de ônibus queimado, do poder paralelo dos traficantes, bala perdida, mais forças-tarefa. Cansei de censura governamental nos meios de comunicação – disfarçada em forma de regulamentação. De desemprego, falta de condições mínimas para viver. Cansei de caos aéreo, e acima de tudo, cansei de ‘relaxar e gozar’ – aliás, não gozar, e morrer de desgosto por nascer em um País como o Brasil.

Esta é a idéia central da Campanha ‘Cansei... ’, que lançou o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, liderado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo e com a participação de diversas entidades e lideranças da sociedade civil, visa sensibilizar os brasileiros a pararem durante um minuto, às 13 horas do dia 17 de agosto, quando o acidente com o avião da TAM completará 30 dias.
A campanha foi lançada no dia 27 de Julho com peças impressas, e um vídeo que demonstra a indignação dos brasileiros diante do caos, em todas as esferas sociais, que enfrentamos. Trata-se de uma manifestação pacífica e silenciosa que, apesar de ser de muitíssima importância para o Brasil, não foi abraçada com carinho pelos principais representantes do setor de comunicação (ABI, ANJ, FENAJ, ABAP, FENAPRO, ANER), e nem pelas maiores detentoras de poder de comunicação de massa, como a Rede Globo, Bandeirantes, e Record. E este é um fato curioso para alguns e preocupante para todos...
É notória a intenção da OAB em ‘atacar’ o Governo Lula, e por este motivo as emissoras acima citadas não se manifestaram de forma alguma com o interesse de veicular a campanha publicitária ( e não são tão bestas a tal ponto... em outras palavras: sabem que – no caso deles - em calo de Governo não se pisa). Portanto, a veiculação se restringe aos formadores de opinião, blogueiros, comunicólogos e jornalistas independentes, comunidades cibernéticas, enfim... A classe mais esclarecida politicamente, e que se engaja na divulgação de um movimento como este.

A revolta é grande, nós sabemos. Então faça a sua parte, avise aos amigos, mobilize pelo menos mais alguma pessoa. A idéia é fomentar a mobilização democrática e cidadã dos brasileiros.
Somos cientes de que o povo tem o Governo que merece, mas se nós – os detentores de educação e esclarecimento político – fecharmos os olhos para os problemas que enfrentamos, deixando aquele bando de catitas em Brasília transformarem o País inteiro num puteiro, as coisas poderão ficar muito piores. E todos já devem ter noção da merda de nação que vamos ter caso campanhas assim não sejam levadas mais a sério.


+ Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36632518
+ Vídeo da Campanha 'Cansei...' no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=j8fhLhyS8bk

Nenhum comentário: